Confira na seleção imagens que provam que esse idioma da expressividade realmente existe e que pode ser muito mais forte que qualquer um de nós costuma pensar!

Aquela velha história de que o corpo fala não é exagero. Muitas vezes, mesmo sem perceber, usamos determinadas palavras, mas deixamos escapar expressões contrárias ao que falamos. Essa sim é uma verdadeira traição contra nós mesmos!
Abaixo, separamos algumas imagens que provam que esse idioma da expressividade realmente existe e que pode ser muito mais forte que qualquer um de nós costuma pensar. Confira:
1. Loucura
Um soldado em choque em uma trincheira durante a Batalha de Courcelette. A foto é de meados de setembro de 1916. Seu espanto, ou loucura, foi uma reação à intensidade do bombardeio e do combate.

2. Derrota
Soldado alemão, prisioneiro do exército russo, após a Batalha de Stalingrado. Os alemães foram isolados e rapidamente ficaram sem combustível de aquecimento e suprimentos médicos e milhares começaram a morrer congelados, desnutridos. Quase 2 milhões de pessoas morreram nessa disputa.
3. Medo

Soldado alemão de 15 anos, Hans-Georg Henke, chora após ser capturado pelo exército dos Estados Unidos, em Rechtenbach, Alemanha. A imagem data de 3 de abril de 1945.
4. Cansaço
Olhar de assombro de um prisioneiro de guerra americano, depois de sua libertação do campo alemão, em 1945.
5. Alívio
Cirurgião demonstra todo seu cansaço depois de 23 horas de um transplante de coração. Seu assistente está dormindo ao fundo.
6. Desespero
8


Deitada na calçada do gueto de Varsóvia, mulher é a cara da fome. (1941)
7. Inveja
Flagra: Olhar invejoso de Sophia Loren para a “comissão de frente” de Jayne Mansfield, em uma festa de 20th Century Fox, em 12 de abril de 1957.
8. Espanto
O dia em que o garotinho Harold Whittles, que nasceu surdo, ouviu pela primeira vez, graças ao aparelho auditivo.
9. Vergonha
Francesa tem a cabeça raspada por civis depois de ser associado à tropas alemãs. A foto foi feita imediatamente após o final da Segunda Grande Guerra.
10. Temor
Crianças assistindo a um show de marionetes, Paris, 1963. A cena em questão era a morte de um dragão.


Fonte: Fatos Desconhecidos.

Postar um comentário

 
Top