1

Peng Shuilin é um verdadeiro exemplo de superação. Já pensou viver com a metade do corpo? Nascido na província de Hunan, na China, ele tinha uma vida normal até que, em 1995, sofreu um acidente grave. Um caminhão o atropelou e, no impacto, seu corpo foi divido ao meio.
Contrariando de todas as expectativas, o chinês sobreviveu ao acidente, embora os médicos não tenham conseguido recuperar seus membros inferiores. A partir de então, Peng morou por dois anos em um hospital em Shenzhen, no sul da China, onde passou por inúmeras cirurgias na tentativa de recuperar o funcionamento de seus órgãos vitais (que misteriosamente foram salvos) e a pele de seu dorso.
Depois do acidente, 10 anos se passaram até que o chinês se recuperou por completo e fortaleceu os músculos dos braços. Foi então que os médicos providenciaram uma prótese especial para ele. Com um colete preso ao tronco, Peng Shuilin conseguiu voltar a andar.
Aos 37 anos e com exatos 78 centímetros de altura (sem as pernas mecânicas), o chinês superou todas as barreiras que lhe foram impostas e retomou as rédeas de sua vida. Ele se tornou empresário e ainda passou a ministrar palestras motivacionais.
Questionado, certa vez, sobre o que deu forças para tanta superação, Peng respondeu, em uma entrevista, que seu segredo é a alegria de continuar vivo.



3
2
1
4


Postar um comentário

 
Top