Um menino chinês morreu na manhã desta quinta-feira (8) em um acidente dramático, enquanto brincava em uma escada rolante do metrô da cidade de Chongqing, região central do país asiático.
De acordo com informações da imprensa local, o garoto de quatro anos foi deixado sozinho na escadaria da estação Hongqihegou junto com uma menina, de três, por uma mulher. Os veículos não souberam informar se era de fato a mãe das crianças, mas ela foi notar a seriedade da situação quando o menino começou a gritar por ajuda e uma multidão se aglomerou no local.
Nas imagens divulgadas por veículos e pelas pessoas presentes, é provável que o garoto tenha ficado preso no corrimão – que funciona como um cinto, em movimento contínuo de esteira. Com parte do braço preso nas ferragens, ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu ao sufocamento.
Os funcionários do metrô agiram com relativa rapidez, mas não foi suficiente para evitar o pior. Segundo relatos de testemunhas, a moça entrou em pânico e a sua única atitude foi se aproximar para segurar firme a mão da criança naquele momento de desespero.
Em julho desse ano, um vídeo de outro acidente fatal em uma escada rolante rodou o mundo; quando Xiang Liujuan, de 30 anos, morreu após ser engolida pelas ferragens depois de um problema na plataforma de proteção.
Ano passado, pelo menos outros três incidentes semelhantes foram registrados na China, o que iniciou uma grande discussão a respeito da segurança desses dispositivos no país.
Postar um comentário