Em 1961, o russo Yuri Gagarin foi o primeiro homem a ir para o espaço. Mas sabia que antes disso acontecer, outros animais já tinham realizado esse feito? Pois é, ao longo do último século, a humanidade manteve uma tradição de enfiar bichinhos em foguetes e enviá-los para as estrelas. Veja a seguir algumas das feras que já estiveram por lá!
5. GATOS
Os gatos são um pouco atrasados nas viagens espaciais. O primeiro deles foi pra lá em 1963, enviado pelos franceses, e voltou bem. Só que, devido ao sucesso da missão, a França resolveu mandar o bichano mais uma vez para além do arco-íris, uma semana depois. Só que dessa vez ele não voltou.
4. PEIXES
Em 2012, os japoneses resolveram levar peixes para o espaço, por conta da velocidade na qual eles se reproduzem, o que era ideal para os experimentos planejados por eles. Uma coisa engraçada é que, apesar de viverem na água, os peixes também são afetados pela gravidade, e nadaram em círculos ao invés de linhas retas. Por que será?
3. MACACOS
Bom, a escolha óbvia de animal para substituir um humano em uma missão é o macaco, e disso não temos dúvidas. Diversas espécies já foram ao espaço em diversas situações, mas, infelizmente, os índices de sobrevivência são extremamente baixos. Mesmo os que voltam à Terra não costumam viver muito tempo.
2. SAPOS
Pois é, dezenas de sapos e girinos já foram parar no espaço. Anfíbios são animais interessantes de se estudar quando o assunto é um ambiente novo, afinal, eles sobrevivem e ocupam tanto a terra quanto a água.
1. ARANHAS
Nossas odiadas companheiras de quarto também já se divertiram pelo vácuo. Em 2011, duas delas foram levadas à ISS (International Space Station) para que pudesse ser estudado o seu comportamento nessas condições. Um papa-moscas chamado Nefertiti também chegou a morar por lá em 2011, e parece não ter sido afetada pela falta de gravidade. Curioso, né?
Postar um comentário