estranhos-tratamentos-de-beleza10

Quem nunca tomou um remédio caseiro, feito pela avó; ou se submeteu a algum tratamento nada convencional, que todo mundo jura que funciona? Se não foi uma experiência sua, aposto que já conheceu alguém que escolheu esse tipos alternativos de medicação e terapia, não é mesmo?
Bom, isso é até comum hoje em dia, em que as pessoas estão mais dispostas a tratar e acabar com qualquer tipo de incômodo físico ou psicológico que tenham. E, para quem não gosta de hospitais e farmácias, as formas mais “naturais” de cura estão aí para isso.
Mas, cá entre nós, há métodos muito mais bizarros de cura em tratamentos alternativos que as injeções e demais técnicas usadas pela medicina tradicional, viu? Prova disso é essa lista que preparamos. Olha só a quanta coisa medonha que as pessoas são capazes de se submeter, confira os métodos terapêuticos mais sinistros do mundo:

TERAPIA COM SANGUESSUGAS

foto 10
Muito usada na Índia e com sua aceitação cada vez maior pelo mundo, tratamentos com sanguessugas são eficientes para tratar artrite, gota, vertigem crônica, sinusite e, especialmente, na recuperação de cirurgias de religamento de dedos e orelhas. O uso terapêutico desses parasitas é conhecido há milênios e há relatos da prática há cerca de 2.500 anos no Egito antigo.
Quando uma sanguessuga morde, ela libera uma substância química que aumenta a irrigação no local para evitar a cicatrização. Por isso, a pessoa pode sangrar por horas, o que permite a passagem de sangue oxigenado pela ferida até que as veias se regenerem e recuperem a circulação.

TERAPIA DE MORTE E RENASCIMENTO

foto 1
Esse é um novo tratamento chinês, cuja eficiência é inquestionável para os asiáticos, para as pessoas que sofrem de problemas psicológicos. O tratamento, na verdade, consiste em um serviço de psicoterapia especial, que permite às pessoas ter uma espécie de experiência de morte.
Mais de mil pessoas já aderiram ao tratamento, comandado por psicólogos. Tudo acontece em um sala de 5 metros quadrados, onde há um caixão preparado para o paciente, que deve escrever suas últimas palavras antes de se deitar para  que o  ”morrer”. O “falecido” pode até ouvir um canto fúnebre que está sendo tocado na sala.
Cinco minutos depois, o som de um bebê chorando vai quebrar o “tempo sereno”, e o consultor irá abrir o caixão com uma música festiva. Eles afirmam que esta experiência de morte pode ajudar as pessoas a ter uma nova perspectiva de vida.

TERAPIA DAS LARVAS

foto 2
De acordo com especialistas, esse método é eficiente na limpeza do corpo, especialmente em casos de feridas profundas. Eles alegam que esses bichos asquerosos funcionam bem no tratamento exatamente por gostarem de todo tipo de coisas nojentas, como carne putrefata e se alimentarem disso.
A terapia da larvas (de moscas) é antigo e já foi considerada antiquado por um tempo. Agora, no entanto, ressurgiu e vem se tornando popular devido ao advento de bactérias resistentes aos antibióticos. Isso porque, quando colocadas numa ferida, elas dissolvem o tecido infectado, matam as bactérias e promovem a cura, saindo desse lugar por conta própria, depois de limpo.

TERAPIA DOS TAPAS

foto 3
Por incrível que pareça, tem gente que paga para apanhar na cara. O método é muito usado na Tailândia, pelos profissionais da Saúde Natural, que garantem que sessões de tapas podem rejuvenescer. Essa técnica promete apagar com as marcar que incomodam tanto as mulheres (e os homens também) como rugas, diminuir os poros e enrijecer a pele, tudo isso sem cirurgia.
A técnica usada aplica as bofetadas na região da face, como uma espécie de massagem. As sessões de tapas terapêuticos custam US$ 350 cada uma e duram 15 minutos.

TERAPIA DO TRILHO DO TREM

foto 4
Esse método, usado na Indonésia, faz com que as pessoas se deitem sobre os trilhos do trem todos os dias, para que as ondas elétricas (supostamente) produzida pela máquina, cure suas doenças. Essa terapia tem origem em uma crença local de que um homem chinês, que já havia tentado comete suicídio, acabou sendo milagrosamente curado de sua doença pela energia que passava através dos trilhos (nos quais estava deitado, tanto se matar).
Pessoas agora vão para os trilhos do trem para buscar uma cura para doenças como diabetes e hipertensão. Apesar dos perigos envolvidos e ameaças de prisão, elas permanecem fiéis a essa forma bizarra de terapia.

PSICÓLOGO CANINO

foto 5
Dizem que conversar com o próprio bicho de estimação antes de uma grande decisão ou uma entrevista de emprego pode ajudar e muito no resgate da autoconfiança. Mas, quem não tem esses animais em casa, pode marcar uma sessão com o psicólogo canino.
Dizem que esse método se baseia em uma pesquisa científica que aponta que 85% por dos donos de cães e gato falam com os seus bichos sobre relacionamentos, família, trabalho e finanças.  A proposta do projeto, dessa forma, é tratar os males psicológicos dos pacientes por meio da lealdade e do afetos que os pets inspiram nos seres humanos.

TERAPIA DAS PICADAS DE ABELHA

foto 6
Assim como na terapia dos tapas, é difícil de acreditar que alguém pague para ser picado por abelhas. Mas, de fato, isso é verdade. Entendedores do assunto contam que o método existe há mais de 3 mil anos e que os fluídos, liberados por esses insetos durante a ferroada, têm poderes anti-inflamatórios.
A prática da terapia envolve, como é de se esperar, a aplicação de múltiplas picadas em área específicas. Dizem que esse tratamento é muito eficaz na cura de doenças como a artrite.

TERAPIA DAS CÓCEGAS

foto 7
Embora seja uma das menos traumáticas dessa lista de terapias, aposto que muita gente é capaz de correr léguas para fugir desse método. Isso porque esse método pode soar como uma espécie de tortura para aqueles com pele sensível, mas na Espanha, muitos são os que acreditam nos benefícios terapêuticos que isso pode trazer.
Isabel Aires, por exemplo; a criadora da terapia cócegas, diz que isso permite aos clientes retornarem a um estado de infância, recordando as fases anteriores da vida; e assim passar para um estado de bem-estar e relaxamento.

TERAPIA DO RENASCIMENTO

foto 8
Renascimento ou Attachment therapy,  é um método controverso, muito usado para tratar distúrbios de fixação sofridos por crianças adotadas. A polêmica desse tratamento está ligada às formas terapêuticas usadas, que já levaram pelo menos seis crianças à mortes. Isso porque, normalmente a pessoa é enrolada em camadas de cobertores, além de ser presa pelo pedo dos corpos dos pais, para depois ser forçada a lutar para “renascer”.
Em 2000, uma menina de dez anos morreu asfixiada quando sua sessão de renascimento deu errado. A menina, Candace Newmaker, não conseguiu se livrar do peso combinado de seus terapeutas e da mãe adotiva, totalizando quase 700 quilos. No vídeo da sessão de Candace, ouve-se ela pedindo aos psicoterapeutas que a libertassem, mas quando eles finalmente à atenderam, era tarde demais.

TERAPIA DA VELA NO OUVIDO

foto 9
Vela indiana ou Vela de Ouvido,ou ainda, Cone de Hopi, originou entre civilizações antigas. O fogo da vela queima o cone e cria um vácuo atmosférico que desobstrui acúmulo de cera, a fermentação e detritos – criando uma sensação de bem-estar. É um processo natural, não invasivo que pode ajudar em vários efeitos de desconfortos relacionados a saúde, inclusive para livrar o órgão do acúmulo de cera.
Isso é possível porque com o calor da vela em chamas, acaba sendo criado uma ação de sucção na base do cone, o que pode ajudar a soltar a cera compactada. Mas os posicionamentos sobre essa técnica são controversos e muitos médicos desaconselham esse tratamento.

Postar um comentário

 
Top