Você tem medo de morrer precocemente atingido por um asteroide ou engolido por um tsunami provocado por um asteroide? Pode parecer brincadeira mais não é. Astrônomos ucranianos alertam que um asteroide com 410 metros de diâmetro pode atingir a Terra em 2032. Chamado 2013-TV135, o asteroide foi descoberto pela equipe do Observatório de Astrofísica da Criméia, na Ucrânia.

E a NASA confirmou! A agência americana afirmou que a probabilidade de ele se chocar com o planeta é de apenas 1 em 63 mil. Ainda há incerteza sobre isso porque os astrônomos determinaram a trajetória do asteroide com base em apenas uma semana de observações.


O gerente do programa de monitoramento de objetos próximos à Terra da NASA, Don Yeomans inverteu o cálculo da probabilidade para mostrar que quase não há razão para preocupação: “Dizendo de outra forma, a probabilidade de não haver choque em 2032 é de 99,998%”.
Porém, caso um choque aconteça, ele será devastador. A energia liberada no impacto seria equivalente a 2.500 milhões de toneladas de TNT. É mais de 50 vezes a energia da mais potente bomba nuclear já detonada.
É…vamos rezar!

Postar um comentário

 
Top