destaque

Brigar é inevitável. Mas, como ganhar brigas? Se você é homem entende bem que, às vezes (ou não tão às vezes assim), é preciso colocar o “ogro” para fora. Tem situações em que os ânimos se exaltam e pronto, lá está montada uma bela confusão.

Mas o que fazer nesses momentos? Como agir ou reagir a provocações? O que fazer para levar a melhor numa briga?
Foi pensando em todas essas dúvidas dos cuecas que o Macaco Velho elaborou esse post de hoje. Se você também não sabe bem o que fazer, confira nossa lista de conselhos de como ganhar brigas de maneira eficiente:

ANALISE OS MOTIVOS

Pelo quê está se formando uma briga? É caso de vida ou morte? Você está se envolvendo na confusão por outra pessoa? Saiba que, em qualquer situação, enfrentar um “fight” só tem sentido se for questão de sobrevivência. Fora isso, você vai ser tão babaca quanto o cara que está te provocando por motivos idiotas!

ANALISE SUA SITUAÇÃO

Ok, o caso é muito sério e você está considerando brigar. Antes de mais nada pense: você sabe brigar ou sabe apanhar? Já brigou “pra valer” alguma vez? Você está sozinho? Seu porte físico vai permitir que você saia vivo dessa?

ANALISE A SITUAÇÃO DO OUTRO

Ele parece doidão? Tem cara de quem já passou pela cadeia? É (muito) mais forte que você? Está em turma ou sozinho? Tem alguma coisa nas mãos capaz de fazer muito estrago na carinha que sua mãe tanto ama (copo, garrafa, soco inglês, anéis, etc, etc, etc)?

PENSE E DECIDA RÁPIDO

Junte todas essas informações e observações que sua mente rápida e alerta conseguiu obter nesses poucos (e precisam ser pouquíssimos mesmo) segundos. Mas, cara, pense rápido ou nada poderá ser feito antes que o outro entenda sua inércia como um sim para a briga e te desmaie de vez! Tire logo sua conclusão final: dá para encarar o FDP?

SEJA OBJETIVO

Especialmente se você é um cara pacífico, objetividade é o que manda para o sucesso dessa rixa! Vá direto na garganta, nas partes íntimas ou nos olhos e fim de história! Isso neutraliza e te dá tempo para correr, afinal ficar esperando para ver se  o outro vai reagir é burrice!
Lembrando que brigar é inevitável, mesmo que você seja uma pessoa calma e tranquila. Pelo menos uma vez na vida você terá de se impor em algum momento. É importante que, quando esse momento chegar, você tenha a clareza para causar o menor dano possível com o maior impacto emocional, terminando com a briga quase que instantaneamente.

Postar um comentário

 
Top