Quase ninguém sabia, mas depois da polêmica do começo da semana, os brasileiros descobriram que a rede de fast food McDonald’s serve pratos executivos. Já pensou comer feijão no McDonalds? Desde 2012, os restaurantes da empresa são obrigados a servir almoço completo, com os tradicionais arroz e feijão, duas combinações variáveis (segundo o dia da semana), suco ou refrigerante e uma fruta (banana, maçã ou laranja).

A exigência com relação ao cardápio da rede foi motivada pela denúncia que os funcionário fizeram ao Ministério Público do Trabalho, revoltados por terem que comer hambúrguer e batata frita todos os dias. Foi então que o órgão impôs aos mais de 35 mil restaurantes, dos 119 países em que a empresa atua, a obrigatoriedade de servir refeições segundo a culinária local.
E são esses pratos executivos que podem ser oferecidas aos clientes, caso sejam pedidos. Mas, nem toda unidade da empresa tem consciência desse detalhe e o próprio McDonald’s diz que essa opção não aparece no cardápio porque não faz parte do plano de marketing da empresa.
1
O jornal Correio Braziliense, por exemplo, resolver fazer o teste e pediu o prato executivo em uma das lanchonetes. O fato, no entanto, gerou estranhamento entre os atendentes, que não sabiam que a refeição poderia ser comercializada. O pedido só foi atendido depois que o gerente do estabelecimento interviu, dizendo que essa era uma opção válida para o público.
Conforme o jornal, o prato levou 28 minutos para ser servido e custou 23 reais, mas tem cara de comida caseira e inclui salada. Conforme o gerente que atendeu o jornalista do Correio, a refeição foi montada por uma nutricionista, que considerou em seus cálculos os gastos calóricos diários dos funcionários no trabalho.

Postar um comentário

 
Top